Óculos de sol para crianças

Você sabia que a exposição aos raios ultravioleta tem o mesmo efeito cumulativo nos olhos que na pele? Por isso, o uso de óculos de sol, com proteção UVA/UVB é necessário, principalmente aqui no Tocantins, que, brincadeiras a parte, tem um sol para cada habitante. Por estarmos em um estado de muita iluminação, se faz necessário o uso de óculos de sol. Mas, e as crianças? Elas precisam usar esse item de proteção?

Embora um seja um assunto um pouco polêmico, o uso de óculos solar nas crianças seria indicado na primeira infância. O acúmulo radiação ao longo dos anos pode levar a uma destruição das células responsáveis pela nossa visão, contribuindo assim para problemas visuais na terceira idade. Portanto, os óculos precocemente minimiza esses possíveis danos futuros.

Como escolher os óculos para a criança? 😎
1 – Compre em um lugar de confiança. Nada de camelódromos. Óculos de má qualidade podem distorcer as imagens e a luminosidade, prejudicando o desenvolvimento da visão.
2 – Proteção UVA e UVB. Por serem dois comprimentos de onda diferentes, cada um deles é absorvido de uma maneira. Por isso, é preciso verificar se os óculos protegem contra ambos os tipos.
3 – Priorize o estilo e o conforto. Considere que tipo se encaixa melhor no rosto e no gosto da criança e preste atenção se o acessório não vai se tornar um incômodo – não vai apertar, nem cair da cabeça, nem pensar no nariz.

Consulte seu oftalmologista para saber qual a melhor indicação das lentes. A prevenção é a melhor escolha para manter a qualidade visual.

Recommended Posts