A cirurgia refrativa para correção de hipermetropia é uma solução cada vez mais comum e segura. Hoje em dia corrigir erros refrativos como a miopia, o astigmatismo e a hipermetropia está se tornando cada vez mais acessível com os avanços da tecnologia como é o caso da cirurgia refrativa a laser.
Ficou interessado pela cirurgia refrativa a laser e quer saber mais sobre esse procedimento? Preparamos esse material para que possa tirar todas as suas dúvidas.
O que é a hipermetropia?
A hipermetropia é uma condição refrativa do olho em que os objetos próximos podem parecer turvos ou fora de foco, enquanto os objetos distantes são vistos com mais clareza. Isso ocorre quando o olho é mais curto do que o normal ou quando a córnea tem uma curvatura mais plana do que o normal, fazendo com que a luz que entra no olho se concentre atrás da retina, em vez de diretamente sobre ela.
Sintomas da hipermetropia
- Dificuldade para enxergar objetos de perto.
- Visão embaçada ao tentar ler ou realizar atividades de perto.
- Dor de cabeça, especialmente ao tentar focar em objetos próximos por períodos prolongados.
- Fadiga ocular.
Diagnóstico e tratamento da hipermetropia
O diagnóstico dessa condição ocular é feito por um especialista durante um exame oftalmológico abrangente. O tratamento adequado pode ser recomendado com base na gravidade da condição e em suas necessidades individuais, podendo ser: a prescrição de óculos de grau, lentes de contato ou a cirurgia refrativa para correção de hipermetropia.
O que é a cirurgia refrativa para correção de hipermetropia?
A cirurgia refrativa é uma opção para corrigir a hipermetropia, assim como outras condições refrativas, como miopia e astigmatismo. A cirurgia refrativa para correção de hipermetropia pode ser indicada em diferentes situações, dependendo da gravidade da condição, da idade do paciente, da estabilidade da prescrição refrativa e das preferências individuais.
É uma ótima opção para pessoas que desejam reduzir ou eliminar sua dependência de óculos ou lentes de contato. No entanto, a decisão de se submeter à cirurgia refrativa para correção de hipermetropia deve ser feita após uma consulta detalhada com um oftalmologista, que pode avaliar a elegibilidade do paciente e fornecer orientações.
Resultados e os riscos associados à cirurgia refrativa para correção da hipermetropia
A cirurgia refrativa para correção de hipermetropia acaba com os inconvenientes que só quem usa óculos ou lentes de contato de maneira rotineira conhece. Pois, é sem dúvida a melhor opção em custo-benefício, já que diminui ou suprime os gastos com óculos e lentes de contato durante a vida.
Além disso, a cirurgia refrativa para correção de hipermetropia promove uma melhoria significativa na acuidade visual, reduzindo ou eliminando a dependência de óculos ou lentes de contato para correção da hipermetropia.
Outro resultado positivo é que muitas pessoas experimentam uma recuperação rápida e retornam às atividades normais dentro de alguns dias após a cirurgia. Bem como, melhoria da qualidade de vida.
Em muitos casos, os resultados da cirurgia refrativa para correção de hipermetropia são duradouros, proporcionando visão clara e nítida a longo prazo.
Assista ao vídeo: Benefícios da cirurgia refrativa a laser
No entanto, como qualquer outro procedimento cirúrgico, mesmo que bem reduzidos, há a possibilidade de riscos, como as complicações oculares (infecção, secura ocular, inflamação, visão borrada, halos ao redor das luzes noturnas e sensibilidade à luz).
Leia também: Riscos da Cirurgia Refrativa
Quem está apto a fazer a cirurgia refrativa para correção de hipermetropia?
Nem todas as pessoas são candidatas ideais para a cirurgia refrativa para correção de hipermetropia. Uma avaliação cuidadosa com um oftalmologista especializado em cirurgia refrativa a laser é essencial para determinar a elegibilidade e discutir os riscos e benefícios específicos para cada paciente.
Veja também: Quais as indicações de Cirurgia Refrativa?
Procurando cirurgia refrativa para correção de hipermetropia em Palmas/TO?
No Hospital de Olhos Yano, unidade Palmas, utilizamos o Excimer LASER wavelight EX500 da alcon, o equipamento dispõe da plataforma para Cirurgia Refrativa customizada/Personalizada, que permite corrigir irregularidades e imperfeições visuais como a hipermetropia com altos índices de sucesso.
Ainda tem dúvidas sobre a cirurgia para correção de hipermetropia? Entre em contato e agende uma consulta com o oftalmologista. Ele além de avaliar a sua adequação para o procedimento, fará orientações e discutirá os riscos e benefícios específicos da cirurgia refrativa.
Leia também: Recuperação da Cirurgia Refrativa
Confira as unidades do Hospital Yano