Release – Especialista alerta sobre os prejuízos para a visão de quem usa óculos de grau sem receita

Você sabia que os óculos de grau devem ser prescritos por um oftalmologista? Quando uma pessoa compra óculos de grau sem receita pode prejudicar a visão, bem como desencadear doenças oftalmológicas.

De acordo com o IBGE, 38 milhões de pessoas – 90% da população entre 45 e 70 anos – têm presbiopia, a famosa vista cansada. Um dos principais sintomas são a dificuldade para focar objetos e a necessidade de afastar o braço para poder enxergar na hora de ler alguma coisa.

Segundo a médica oftalmologista, Susan Yano, em uma consulta o paciente faz uma triagem e uma consulta com equipamentos especiais e com isso é possível saber como está a saúde dos olhos. Quando o paciente compra óculos sem receita, no início, pode até melhorar a visão, mas depois prejudicar e desencadear outras doenças.

“Com o tempo o paciente começa a sentir fortes dores de cabeça, a dependência pelo óculos aumenta, bem como o grau que ele usa pode não ser o que ele realmente precisa. Por isso, é importante a consulta com o oftalmologista, mesmo que seja para usar os óculos para denscanso”, explica a especialista, Susan Yano.

O ano já está quase terminando e muita gente não se atenta e também deixa a receita vencer, por isso o ideal é ir ao oftalmologista no mínimo uma vez ao ano, e também quando estiver com dificuldades em enxergar, olhos vermelhos, cansaço visual e dores de cabeça.

Na Mídia

Recent Posts