Todo problema de vista se manifesta com dores de cabeça?

Não. Os problemas de vista estão muito além da dor de cabeça. São variados os sintomas que podem indicar a necessidade de uma consulta com o oftalmologista. Por isso, a orientação é que você faça consultas, pelo menos, duas vezes ao ano e não somente quando sentir dores ou incômodo. Continue a leitura e descubra alguns indícios de problemas na visão.

Lacrimejamento e piscamento excessivo, coceira nos olhos, visão turva, dentre outros, indicam a necessidade de atenção. A presença de qualquer um desses sintomas pode indicar a necessidade de exame oftalmológico.

A dor de cabeça pode indicar algum problema de visão? Sim. Ela pode estar relacionada ao uso inadequado de óculos: quando são antigos, mal conservados e arranhados ou quando o grau está errado. Outra causa da dor pode ser também, a falta do mesmo: quando ocorre a presbiopia (envelhecimento do olho) ou vista cansada, problema comum após os 40 anos.

Outro agravante muito comum que pode estar relacionado a algum problema na visão, decorrente de dores de cabeça, é a exposição à telas de computador e celular. Esse problema pode ser amenizado com óculos de filtros específicos e alguns cuidados quanto ao tempo de exposição.

Visite regularmente seu oftalmologista.

Recommended Posts